sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sobressalto


Imagem da Galeria de Difusa

Meu futuro perguntou por mim.

Disse que estava andando
Olhando o rumo das coisas
Buscando a rima nos muros
Caçando o rastro na bruma.
Guardando o resto pro fim.

Na loucura deste meu mundo
meu tempo é marcado assim
eu me afasto do mar,
meu futuro se afasta de mim.

Meu presente pergunta por mim.
Meu mar responde que sim.

Um comentário:

Swayer disse...

nossa, que foto linda. não me lembro dessa cena. é um corte na foto da chácara ?
linda a poesia. o que eu mais gostei foi que os versos rimam fazendo um movimento que lembra o das ondas. massa isso...
já que estamos cegos pela bruma, a rima nos muros nos conduz auditivamente ouvindo esses muros.
o caminho na bruma é então uma espécie de meditação, o ritmo da rima-muro marca seu tempo...uma dança de ondas que vão e que chegam, que não foram criadas pois sempre existiram.
O diálogo final deixa o leitor-ouvidor com o ecoar do ritmo, nos oferecendo uma continuidade da experiência.
Um experiência dos sentidos.

Arquivo do blog